POR QUÊ É IMPORTANTE BEBER ÁGUA?












A água é fundamental para várias funções corporais e participa de quase todas os processos fisiológicos do corpo humano.

Uma boa ingestão de líquidos é vital para a manutenção da saúde geral e o equilíbrio do corpo.

Entre muitos benefícios, beber água regula o intestino, reduz a prisão de ventre e ajuda na manutenção dos cabelos e da pele.

Em resumo, sem água o nosso corpo entra em colapso e a baixa ingestão de água e líquidos em geral prejudica a nossa saúde a médio e longo prazo.

Principais benefícios da água:

  • Auxilia na perda de peso;

  • Melhora a função renal;

  • Diminui a possibilidade de pedras nos rins;

  • Regula a temperatura interna do corpo;

  • Melhora a circulação sanguínea;

  • Ajuda na digestão;

  • Reduz o inchaço;

  • Hidrata a pele e cabelo;

  • Previne estrias, acne e celulite.

Qual quantidade de água que devo beber diariamente?

Mas dependendo de alguns fatores essa quantidade pode variar, por exemplo:

  • temperatura ambiente;

  • peso corporal;

  • tipo e periodicidade de atividades físicas.

Não esqueça que a principal função da água é matar a sede, então não é saudável forçar também. Procure beber pelo menos 2 litros diários, mas sempre nos momentos de sede ou boca seca.

Alerta!

Não mate a sede com refrigerantes ou outras bebidas industrializadas. O efeito poderá ser contrario. Hidrate sempre seu organismo com água.

Alimentos que têm água também são muito bem vindos, como por exemplo: abacaxi, melancia, pepino, abobrinha, pêssego etc.

Faz bem beber água de jejum?

Com certeza!! Ingerir água em jejum é ótimo para estimular o sistema digestivo que ficou em jejum durante a noite.

Você também pode tomar água com limão durante o jejum, o que fará seu intestino entrar em ação instantânea, enfim, um ótimo laxante natural.

Além disso água em jejum sacia o estômago e, portanto, diminui o apetite. Ótimo para quem precisa fazer a manutenção do peso.